No espetáculo “Deixa ela falar”, baseado em álbum homônimo, Simone Mazzer entrelaça teatro e música para expor a fragilidade e crueldade dos padrões impostos à sociedade.
Os primeiros instantes de “Deixa ela falar”, espetáculo da cantora e atriz, oferecem um vislumbre da delicadeza e da violência que o atravessarão ao longo de mais de uma hora. Delicadeza manifesta em beleza e dor. Violência manifesta em força e alegria. Tudo com o corpo em primeiro plano, numa construção feita de palavra, atuação, sonoridade, figurino, cenografia.
Um caminho que parte da delicadeza, da penumbra, dos tons contidos rumo à violência, à festa, à exuberância para desenhar seu manifesto artístico-político contra os padrões — impostos ao corpo e às ideias.
“Deixa ela falar” se constrói a partir da voz de corpos invisibilizados por serem fora do padrão. A figura de Simone — alta, gorda e poderosa — concentra em si o sentido do álbum e do espetáculo.
- 19 de julho, 14h: Workshop “O encontro do teatro e da música na performance de artistas fora dos padrões” no Centro Cultural Amarante também dentro da programação do MIMO, Amarante, Portugal
- 20 de julho, 19h: Concerto no Museu Amadeo de Souza-Cardoso, dentro da programação do Mimo Festival, Amarante, Portugal
- Dia 27 de julho 19h30: Concerto no Teatro Académico Gil Vicente, Praça República, 3000-343 Coimbra, Portugal