Continuam os encontros  “Improvisação livre em América-Latina”

Estes seis eventos virtuais visam tornar visível o rico cenário de improvisação musical latino-americano através da divulgação e reflexão voltada para músicos, professores e o público em geral.

 

Os principais improvisadores da Colômbia, México, Argentina e Espanha estão participando da iniciativa, dando conta da diversidade presente nas cenas de improviso na América Latina, seus métodos de trabalho e as possibilidades de gerar e fomentar experiências e habilidades musicais e sociais através destas práticas.

 

As reuniões visam promover a conexão entre o público e os especialistas convidados, fortalecendo os laços transnacionais.

 

Os objetivos desta proposta são os seguintes:

 

  • Divulgar e promover o conhecimento e a reflexão sobre a improvisação musical como parte da diversidade musical ibero-americana através de um ciclo que envolve notáveis artistas musicais e professores da área.
  • Tornar visível este produtivo campo artístico latino-americano e assim ganhar novos públicos na região, ampliando o mercado de trabalho para os profissionais do setor.
  • Promover a cooperação ibero-americana entre os diferentes agentes produtores, coletando e divulgando informações entre eles e o público.
  • Atuar como uma força motriz, tornando o cenário de improvisação latino-americano conhecido através do ciclo e fornecendo informações adicionais sobre diversos grupos em termos de estética, gêneros, idades, etnias e culturas.
  • Contribuir para o objetivo de promover as diversas formas de criação musical sem distinções de estilos, gêneros e tradições, mostrando a riqueza da improvisação musical na região latino-americana.

 

 

De 12 a 19 de outubro