O grupo brasileiro de choro Raíssa Anastasia se prepara para uma importante conquista: sua estreia internacional. Com o apoio do programa Ibermúsica, o quarteto fará sua primeira apresentação fora do Brasil.
Aclamadas por sua habilidade musical e por desafiar as normas de gênero no cenário cultural, as integrantes do Raíssa Anastasia e Regional ajudam a manter viva a tradição do choro, ao mesmo tempo em que a renovam com um toque contemporâneo. Misturando composições autorais e releituras criativas de clássicos do choro, o grupo oferece uma experiência única, que une a tradição da música brasileira a uma abordagem moderna. A turnê em Londres representa um passo importante na trajetória do grupo e um marco na internacionalização de sua música.
Raíssa Anastasia e Regional é um conjunto de choro formado por Raissa Anastásia (flauta), Bia Nascimento (violão), Maria Elisa Pompeu (cavaquinho) e Analu Braga (pandeiro). Juntas buscam representatividade e a quebra de estereótipos de gênero no cenário da música brasileira, contribuindo para a preservação e a renovação do choro, um gênero musical genuinamente brasileiro. Com um repertório autoral, releituras e uma linguagem musical que dialoga com diferentes estilos, Raíssa Anastasia e Regional ajudam a manter viva a tradição do choro, ao mesmo tempo em que o renovam e o inserem em novos contextos.
- 3 de novembro, 20h, The Harrison Pub, Londres, Reino Unido