A turnê “Escorpiano” começa quando Pedro Pastor y los Locos Descalzos embarcam numa aventura sem fronteiras, levando sua música cheia de paixão, protesto e poesia aos palcos de todo o mundo. Essa turnê latino-americana é muito mais do que uma série de shows; é uma jornada que celebra a diversidade cultural, inspira mudanças e conecta o público por meio das vibrações da música.
“Escorpiano” é o quinto álbum de Pastor e foi produzido pelo multipremiado Gustavo Guerrero. As canções foram compostas entre novembro de 2022 e janeiro de 2023, entre Porto Rico, Colômbia, Equador, Chile, Argentina e, sobretudo, Uruguai.
Nesse álbum, ele termina de consolidar o ecletismo como um estilo próprio, mergulhando na música do vai e vem e confirmando que é possível fazer música saborosa, dançante e ao mesmo tempo poética, profunda ou combativa.
Longe das multinacionais e das grandes gravadoras, Pedro desenvolve e dirige seu projeto, consolidando-se como uma das mais jovens vozes representativas dos cantores e compositores de língua espanhola dos dois lados do oceano.
Com apenas 30 anos de idade e quatro álbuns gravados, Pedro Pastor representa e lidera uma nova geração de cantores e compositores na Espanha. Filho do cantor e compositor Luis Pastor e sobrinho de Pedro Guerra, ele está no palco há mais de doze anos, com mais de 600 shows em mais de dezessete países. Sua música passeia entre os dois continentes com letras que são um hino à mudança e à rebeldia, ao amor e ao aprendizado, à mistura e à fusão, como a principal fonte de desenvolvimento musical e humano. Seu estilo combina cumbia, funk, música africana e folclore latino-americano, sem perder a força e a essência da canção do cantor e compositor e sua mensagem.
- 12 de março, Trovajazz, Guatemala
- 15 de março, La Ataraxia, El Salvador
- 21 de março, Foro Paruno, León, México
- 22 de março, Foro La Paz, Cidade do México, México
- 25 de março, Casa Rojas, San José, Costa Rica
- 27 de março, Teatro Juan de Dios, La Ceja, Antioquia, Colômbia
- 28 de março, Teatro Pablo Tobón, Medellín, Colômbia
- 29 de março, Teatro Colsubsidio, Bogotá, Colômbia
- 3 de abril, Teatro Comfamiliar, Pereira, Colômbia
- 5 de abril, Buenaventura, Quito, Equador
- 7 de abril, La Noche de Barranco, Lima, Peru
- 9 de abril, La Bodeguita de Nicanor, Concepción, Chile
- 11 de abril, Trotamundos, Quilpué, Valparaíso, Chile
- 13 de abril, Teatro Independencia, Mendoza, Argentina
- 16 de abril, Sala Formosa, Córdoba, Argentina
- 18 de abril, Festival Rock en Baradero, Buenos Aires, Argentina
- 19 de abril, Teatro Vorterix, Cidade de Buenos Aires, Argentina
- 23 de abril, Sala del Museo, Montevidéu, Uruguai