Panchi Duarte & Che Valle é um trio de violões sul-americano dedicado ao folclore paraguaio e à música instrumental latino-americana. Esta formação de requinto de Panchi Duarte, violão de Martín Ortega e guitarrón de Orlando Martínez é uma nova proposta musical que propõe polcas paraguaias, guarânias, chamamés, valsas, tangos, entre outros, de forma cantada e instrumental.
Panchi Duarte é um dos requintistas mais consagrados da atualidade no Paraguai com mais de 12 discos gravados e participações importantes em festivais de música. Atualmente é presidente da Associação de Requintistas do Paraguai. Além de artista, ele também tem um papel muito importante no ensino de música. Martín Ortega e Orlando Martínez foram alunos de Panchi Duarte, quem influenciou fortemente a carreira profissional destes dois artistas.
Che Valle também conta com uma extensa carreira musical. Em 2019 foram selecionados pelo Programa Ibermúsicas na modalidade mobilidade para realizar uma turnê pela Argentina, Portugal e Espanha, também gravaram 2 álbuns e vários singles, todos disponíveis em plataformas digitais.
Esta turnê de Panchi Duarte & Che Valle é possível graças ao apoio do Programa Ibermúsicas através de suas “Ayudas al sector musical para la circulación”, edital 2022.
- 1º de setembro: Fundação Cultural, Foz do Iguaçu, Brasil
- 2 de setembro: Casa de los Muñecos, Puerto Iguazú, Misiones, Argentina
- 3 de setembro: Biblioteca Popular, Posadas, Misiones, Argentina
- 6 de setembro: Instituto Superior de Música, Santa Fe, Santa Fe, Argentina
- 7 de setembro: Centro Cultural La Fragua, Villa Elisa, Entre Ríos, Argentina
- 8 de setembro: Biblioteca Dr. Juan Álvarez, Rosário, Santa Fé, Argentina
- 10 de setembro: Lucero Cultural, Córdoba, Argentina
- 12 de setembro: Universidad Nacional de Cuyo, Mendoza, Argentina
- 12 de setembro: Los Dos Amigos Cultural, Mendoza, Argentina
- 14 de setembro: Universidad Nacional de Villa María, Córdoba, Argentina
- 15 de setembro: Medio Tono, Club de Música, Córdoba, Argentina