O BIME retornará a Bilbao com uma agenda repleta de perguntas importantes sobre o estado atual do setor musical global. Profissionais e artistas do porte de Scott Cohen, Alexandra Lioutikoff, Albert Pla, Maria José Llergo, Toni Segarra, Tamsy McLarty, Elijah ou Fermin Muguruza farão parte do programa BIME Pro.
Depois de sua bem-sucedida visita a Bogotá na primavera passada, o BIME retorna à capital da Biscaia, transformando a cidade no fórum onde o mapa que guiará o próximo capítulo da música poderá ser traçado.
Nesta nova edição do BIME, o fio condutor será “Territórios”, um conceito que explora as oportunidades e os desafios do setor musical em um contexto de “glocalização”.
Em resposta às mudanças impulsionadas pela inteligência artificial, emissão de ingressos e distribuição digital, o BIME promoverá um diálogo aprofundado sobre diversidade musical, colaborações internacionais e preservação de tradições. Também abordará questões críticas, como empreendedorismo, crescimento pessoal, desafios legais e tendências em torno da música ao vivo e gravada, todas essenciais em um momento crucial para a evolução do setor.
Entre as novidades da edição deste ano estão os novos prêmios do setor musical, “Reconocimientos AUPA!”, que serão realizados no dia 31 de outubro, quinta-feira, no Euskalduna Bilbao. Um evento unificador e representativo para reconhecer publicamente os diferentes agentes por sua contribuição para o avanço do setor musical por meio de projetos inovadores, arriscados e criativos que representam um avanço coletivo para o setor musical como um todo. O evento também contará com a primeira edição do BIME Luthier Show e a 22ª Feira Internacional do Disco, que serão integrados ao programa do BIME.
A BIME contará com a presença de delegações profissionais e instituições de diferentes países, como Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, França, Hungria, Holanda e Portugal, que se reunirão novamente para continuar gerando novas oportunidades de negócios em ambos os lados do Atlântico.
Otto Ballaben e Eduardo Sempé farão parte do BIMEPro Bilbao graças ao apoio do Programa Ibermúsicas por meio de suas Ajudas à Programação, chamada 2023.
- De 29 de outubro a 1º de novembro em Euskalduna Bilbao, Espanha