
O grupo dará uma série de concertos, masterclasses e palestras em diferentes locais da Europa, apresentando “Visiones Pandémicas”, seu mais recente álbum focado no tango, no público jovem e em seu impacto no enriquecimento cognitivo, sociocultural e na sensibilidade.
Com uma mensagem poderosa e íntima, onde se misturam cartões postais de um novo som de Buenos Aires, Juan Pablo Navarro Quinteto é considerado pela crítica especializada, colegas e seguidores, como um dos maiores expoentes da cena musical atual. A proposta inovadora está imersa na música com raízes no tango e com fortes influências do jazz e da música contemporânea.
O grupo já se apresentou nas principais casas de shows da Argentina. Em maio de 2019, fizeram uma turnê pela Europa, dando concertos em teatros renomados, como o De Doelen, em Roterdã, e o Bozar, em Bruxelas. Também no final desse ano, no Centro Cultural Kirchner, estreou Avalancha, uma obra concertante especialmente concebida por Navarro para seu septeto junto com a Orquestra Nacional de Música Argentina Juan de Dios Filiberto, na qual o tango contemporâneo convive com a música argentina de tradição sinfônica.
O grupo apresentará material de seus três álbuns: “Tangos de la Posverdad”, “Los dopados, la música de Juan Carlos Cobián” e seu último álbum “Visiones Pandémicas”, todos eles lançados pelo Club del Disco e indicados para os prêmios Carlos Gardel.
Liderada por Juan Pablo Navarro no contrabaixo, composição e arranjos, a banda é completada por Julia Sanjurjo nos vocais, Renato Venturini no bandônio, Juan Pablo Arredondo na guitarra elétrica e Xavier Gainche no piano.
A turnê europeia do Quinteto Juan Pablo Navarro é possível graças ao apoio do Programa Ibermúsicas através de sua linha de “Apoio à circulação de profissionais da música”, chamada 2024.
- 15 de maio: Masterclass e Sax & Clarinet Talk em Barcelona, Espanha
- 16 de maio: Concerto no Auditori Saint Marti, Barcelona, Espanha
- 17 de maio: Workshop de cordas e concerto na Sociedad Musical de Tres Forques, Valência, Espanha
- 19 de maio: Encerramento do Libertango Festival, Sofia, Bulgária
- 22 e 23 de maio: Masterclass de tango no Barnens Scen, Malmö, Suécia
- 26 de maio: Workshop e concerto no Conservatoire Edgard Varese, Genneviliers, França
- 28 de maio: Concerto no Le Taquin, Toulouse, França
- 29 a 31 de maio: Workshop e concerto no Festival Roulotte Tango, Firminy, França
- 7 de junho: Concerto no Aulten Schlachthof Eupen, Bélgica
- 8 de junho: Concerto no Alterumfabrik, Basiléia, Suíça
- 9 de junho: Master class e concerto na Lucerne University of Applied Sciences and Arts, Suíça
- 13 de junho: Concerto no Het White Paard, Roterdã, Holanda