O quarteto de jazz paraguaio JOAJU faz a sua primeira digressão europeia por Espanha e Portugal

O quarteto de jazz paraguaio JOAJU inicia a sua primeira digressão europeia por Espanha e Portugal, levando o melhor do repertório de jazz do Paraguai. Com esta digressão, percorrerão alguns dos principais clubes de jazz da Península Ibérica e terão uma participação destacada no primeiro Mercado Ibero-Americano de Jazz que se realizará em Espanha.

 

Ao mesmo tempo, o quarteto iniciará as gravações no reconhecido estúdio madrileno Camaleón Estudio, para aquele que será o seu terceiro álbum.

 

Joaju baseia-se nas raízes da tradição paraguaia e do jazz para criar um espaço onde estilos e intensidades díspares se sobrepõem, atraindo o ouvinte para o imprevisível.

 

Joaju é considerado o melhor grupo de jazz e música instrumental popular do Paraguai. Representa a vanguarda e o presente do intenso movimento jazzístico paraguaio, unindo este gênero à música instrumental popular.

 

Lançaram dois álbuns: “Jazz de Acá” e “Ahoraite”. Ambos os álbuns receberam excelentes críticas em Espanha, Argentina, EUA e Canadá. “Ahoraite” foi nomeado para Melhor Álbum de Jazz Instrumental nos Prémios de Música Independente de 2019.

 

Esta digressão é possível graças ao apoio do Programa Ibermúsicas e da Embaixada do Paraguai em Portugal.

 

  • Sexta-feira, 13 de outubro: Camaleón Estudio, Madrid, Espanha
  • Sábado, 14 de outubro: Clarence Jazz Club, Málaga, Espanha
  • Terça-feira 17 de outubro: Café Santa Cruz, Coimbra, Portugal
  • Quinta-feira 19 de outubro: Fábrica Braço de Prata, Lisboa, Portugal
  • Sexta-feira, 20 de outubro: Cascais Jazz Club, Cascais, Portugal

Domingo 22 de outubro: Showcase no Mjazz, Barcelona, Espanha