Mais uma vez, a deslumbrante diversidade criativa da Ibero-América reflecte-se nesta nova edição do nosso concurso para o qual foram recebidas 158 candidaturas.
Nesta ocasião, o Programa Ibermúsicas tem o grande prazer de voltar a premiar as canções que foram apresentadas sob a modalidade de “par criativo inter-ibero-americano”. Cada candidato criou uma obra em colaboração com outro artista musical de outro país ibero-americano. Os que fazemos Ibermúsicas orgulhamo-nos de fomentar a criação de novas canções entre artistas das nossas nações, tornando possível a manifestação de diversos olhares, línguas, sons, experiências, buscas e cores da nossa imensa Ibero-América.
Os jurados desta edição do Prémio de Criação da Canção foram: para a Argentina, Sofía Viola e Eduardo Schmidt; para o Brasil, Ana Morena, Ismael Fagundes, Luiz Flavio e Maya Suemi; para o Chile, Ginette Acevedo, René Calderón e Javiera Bobadilla, Colômbia Derly Jenith Barrera Acevedo, Doris Arbeláez Doncel, Calixto Raúl Araújo Monroy e Germán Albeiro Posada Estrada, para a Costa Rica Glenn Nuñez, Karina Varela e Gabriel Goñi, para o México Gabino Palomare, Argelia Fragoso e Eloísa Gómez Vital, para o Paraguai Pablo Simón López e Miguel Díaz Antar, para o Panamá Eliette Apolayo, Yigo Sugasti e Luis Morales, para o Peru Rodrigo Castillo Salguero e Raquel Ofelia Rodríguez Rengifo, para Portugal António Tilly, Alexandra Trindade e Francisco Esteves, e para a Venezuela Jesús Milano e Julia Ojeda.
Descubra as canções vencedoras clicando aquí.