O Nahuel Coletivo vai realizar o seu festival de aniversário com dois grandes eventos no Porto e em Lisboa

O Nahuel Coletivo dedica-se à produção e divulgação de música e visuais da América Latina. Com sede em Lisboa, o coletivo pretende transmitir e recuperar a tradição sonora de Tijuana à Terra do Fogo, de Cartagena a Buenos Aires, criando fusões com os ritmos e elementos de ontem e de hoje.

 

Este encontro de dois dias, entre as cidades do Porto e de Lisboa, funde propostas cheias de sons tropicais, cumbias tradicionais e neo fusões de ritmos clássicos e electrónicos. Desde dj’s a concertos ao vivo, partilhando o resultado de anos de pesquisa e experimentação, convidando todas as comunidades a participar nesta exploração folclórica aberta ao intercâmbio e alimentação mútua entre culturas.

 

Assim, no sábado, dia 7 de setembro, na Associação De Moradores Da Bouça, Porto, terá lugar a festa Baile & Libertad em coprodução de Nahuel Coletivo & Guateque Soundz com a presença de Don Plok (Ar), Ritmos Cholulteka (Mx), Caliente Isa (Ve) e Charrock (Mx) e no domingo 8 de setembro a festa continua em Lisboa no Miradouro de Baixo, na baixa lisboeta, com a presença de Don Plok (Ar), concerto de San la Muerte Cumbia Club (Pt) e os DJ’s de Nahuel Coletivo, Dj Guillotina (Ur) e Ritmos Cholulteka (Mx).

 

O Festival Nahuel Coletivo foi vencedor das ajudas à programação do Programa Ibermúsicas, chamadas 2023.

 

  • 7 setembro, 16h: Associação De Moradores Da Bouça, Rua dos Burgães 345, Porto, Portugal
  • 8 de setembro, 18h: Miradouro de Baixo, Rua de São Lázaro 72, Lisboa, Portugal