Armando Cedillo é um músico ativo tanto na música acadêmica quanto no cenário do jazz. É historiador da arte com perfil voltado para as práticas cênicas e performáticas, onde se desenvolveu na curadoria de festivais artísticos voltados para a inclusão comunitária. Participa de atividades artísticas que acontecem nas periferias, longe do conhecimento estabelecido. Após ter concluído seu Mestrado em Docência Artística em Pesquisa Musical na ESMUC – Escola Superior de Música da Catalunha, Barcelona, Espanha, apresentará seu trabalho “O vibrato no trompete como recurso musical: Sua aplicação na música popular da Cidade do México em meados do século XX”. A apresentação ocorrerá nas “Jornades aB Sentits VII: El llegat i el present”.
As Jornades aB Sentits enfatizarão nessa ocasião como o passado influencia os processos criativos contemporâneos. O fio condutor será a hermenêutica musical e a relação que os seres humanos estabelecem com a música.
Este projeto de Armando Cedillo ganhou a convocatória 2024 do Programa Ibermúsicas na linha de “Apoio à especialização e ao aperfeiçoamento artístico e técnico”.
- Quinta-feira, 6 de março, 15h30, Sala de Cor da ESMUC – Escola Superior de Música da Catalunha, Barcelona, Espanha