DJ MAM (Marco Aurélio Marinho) é multi-artista, músico, compositor, cantor, performer, produtor musical, curador, diretor de arte e DJ nascido no subúrbio do Rio de Janeiro, é ativista das causas ambientais e climáticas. Carrega a ancestralidade mestiça brasileira.
MAM foi o residente da Casa Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, se apresentou em importantes eventos, como o Réveillon de Copacabana, Roskilde Festival (Dinamarca), Fusion Festival (Alemanha), Colours of Ostrava (República Tcheca), MIDEM Latinamerica, WOMAD (Chile e Ilhas Canárias), AME – Atlantic Music Expo (Cabo Verde), MIMO (Brasil e Portugal) e Ano do Brasil em Portugal na LX Factory.
Realizou parcerias em colaborações com mais de cem artistas, como os eternos Elza Soares e Moraes Moreira, Gilberto Gil, Alceu Valença, Dona Onete, Chico César, Criolo, Luedji Luna, BaianaSystem, BNegão, Bixiga 70, Tropkillaz, El Buho, Batida e outros.
MAM é um artista híbrido, representante das culturas de resistência. Fortemente conectado com o Rio de Janeiro, é dele a música oficial da cidade e a canção-tema dos 80 anos do Cristo Redentor. Sua mistura musical representa o espectro cultural da identidade brasileira. Ritmos regionais do Brasil conectam-se com sons globais em suas músicas autorais, produções, remixes e dj sets.
Esta digressão conta com o apoio do Programa Ibermúsicas através das Ajudas ao Sector Musical para a Circulação.
- 1 de setembro: Sabura Festival, Sesimbra, Portugal
- 27 de setembro: Casa da Música, Porto, Portugal
- 28 de setembro: Mundu Nôbu Experience, Lisboa, Portugal