Conformado pelas pianistas Sónia Amaral e Patrícia Ventura, o Kla-Vier Duo é um dos duos de piano portugueses a trabalhar regularmente desde a sua formação, mantendo uma agenda de concertos que lhe permite uma constante a actualização e desenvolvendo-se num sentido crescente.
O Kla-Vier Duo assenta a base do seu programa em repertório essencialmente do século XX e XXI, abrangendo um leque vasto de correntes, estéticas e compositores, mas indo também procurar as obras de referência do repertório para esta formação de todas as épocas. Por outro lado, consciente do seu papel como divulgador de novos conteúdos artísticos, o duo pretende também dar uma ênfase especial à música portuguesa e incentivar os compositores a criar novas obras.
O duo de piano Kla-Vier Duo tem um percurso consolidado ao nível nacional na área da música contemporânea e também como representante da música portuguesa. Este projecto de internacionalização prende-se com a vontade de fazer da música portuguesa o centro do repertório e alargar a sua divulgação a novos e mais vastos públicos.
Será feita uma contextualização das obras apresentadas, dando a conhecer ao público um panorama da música contemporânea portuguesa. Do programa constarão as seguintes obras portuguesas:
“Dança” de Constança Capdeville (1937-1992)
“Por um dia igual” de Sofia Sousa Rocha (1986)
“Sou já do que fui” de Paulo Bastos (1967)
“Dança” de Ângela da Ponte (1984)
“Balada” de António Victorino d’Almeida (1940)
- 31 de julho, 13h: Concerto na Sheffield Cathedral, Inglaterra
- 01 de agosto, 13h: Concerto integrado no Fringe FesHval, St Mary’s Cathedral, Edinburgh, Escócia