O Grupo de Estudios en Músicas y Artes Afrobrasileñas en Buenos Aires (GEMAA Bs. As.), viaja ao Brasil para expor seus trabalhos

Berenice Corti e Leandro Mellid, do Grupo de Estudios en Músicas y Artes Afrobrasileñas en Buenos Aires (GEMAA Bs. As.), coletivo de pesquisa-criação vencedor do Prêmio Brasil Ibermúsicas 2023, apresentarão os avanços de suas pesquisas no próximo congresso da Associação Internacional para o Estudo da Música Popular, Secção da América Latina (IaspmAL).

 

O XVI Congresso da IaspmAL é organizado pela Universidade Federal de Pernambuco, na cidade de Recife, e será realizado entre os dias 24 e 28 de setembro. Os membros do GEMAA Buenos Aires apresentarão as seguintes comunicações:

 

Berenice Corti: “Tempo Rei. Algumas propostas para pensar o princípio organizador da música afrodiaspórica na América Latina (Simpósio 1: “Atlântico Negro, Afrodiaspora e Améfrica Ladina. Suas experiências musicais da, na e a partir da região”).

 

Leandro Mellid: “Entre dois rios. Composiciones de choro en el Río de la Plata” (Simpósio 8: “As produções dos compositores/criadores da música popular latino-americana a partir da abordagem do hibridismo”).

 

 

  • 24-28 de setembro, Associação Internacional para o Estudo da Música Popular, Secção da América Latina (IaspmAL), Universidade Federal de Pernambuco, Recife, Brasil