O grupo costa-riquenho Palo Santo se apresentará no festival “Sonamos Latinoamérica” na Argentina

O Palo Santo surgiu da união de músicos costarriquenhos que decidiram unir forças para criar um grupo dedicado à compilação e apresentação de música costarriquenha, bem como à interpretação criativa de temas musicais latino-americanos.

 

O grupo Palo Santo busca projetar através de “Sonamos Latinoamérica” a diversidade sonora da música costarriquenha, compartilhando material musical costarriquenho com o público do festival, promovendo um intercâmbio cultural com o público argentino.

 

Palo Santo fará uma viagem por diferentes ritmos e identidades musicais da Costa Rica, compartilhando um corpus representativo sobre a importância e a recepção que ritmos como Calypso, Pasillo, Parrandera e Bolero tiveram em diferentes produções costa-riquenhas.

 

Da mesma forma, o Palo Santo desenvolverá no espaço “Sonamos con los Chicos” concertos didáticos como uma ferramenta pedagógica que visa ajudar os alunos a entender a música por meio de diferentes culturas e sensibilidades.

 

O Palo Santo é formado por Marco Naranjo na percussão latina, Laura López nos vocais, Juan José Torres no saxofone soprano e vocais; Pedro García no baixo e Fabrizio Barquero na guitarra. Eles viajarão para a Argentina com o apoio do Programa Ibermúsicas.

  • Quinta-feira, 24 de outubro, 19h30, Sala UPCN, Santa Fé, Argentina
  • Quinta-feira, 24 de outubro, 20h30, Espaço Cultural La Josefa, Santa Fé, Argentina
  • Sexta-feira, 25 de outubro, 21h, Sala Paco Urondo do Centro Cultural Provincial de Santa Fe, Santa Fe, Argentina
  • Sábado, 26 de outubro, 21h, Sala Paco Urondo do Centro, Santa Fe, Argentina Cultural Provincial de Santa Fe, Argentina
  • Domingo, 27 de outubro, 18h, Casa de la Cultura, Santa Fe, Argentina