Com um repertório enriquecido por letras que se desdobram nos idiomas português, espanhol e inglês, Mandale Mecha apresenta uma proposta musical verdadeiramente multicultural e contemporânea. Mandale Mecha nasceu em 2019, em Florianópolis/SC. Seus integrantes são músicos atuantes na cena brasileira há mais de 10 anos: liderada pela frontwoman argentina Michu Méndez (da Petit Mort de Buenos Aires, residente em Florianópolis/SC) no vocal, Chico Abreu (da banda Skrotes de Florianópolis/SC) no baixo e synth bass, e Gustavo Koshikumo (de Ekena de São Carlos/SP) na guitarra e computador. Em parceria com o selo espanhol Raso Estúdio e a distribuidora Altafonte Espanha, o grupo já lançou mais de 40 músicas durante a pandemia, em 3 álbuns: “Ficken und kiffen” (2020), “Maracuyá azedo” e “Maracuyá doce” (2022), uma série de singles em 2021 e 5 feats/colaborações . A banda ultrapassou dois milhões de streams no Spotify, uma das principais plataformas digitais. Se destacam o poderoso hino feminista latinoamericano “El Sol”, com participação do grupo Mulamba de Curitiba, e o sensual “Día de Suerte”.
Mandale Mecha se propõe a entregar a cada show uma experiência ao vivo que transcende fronteiras e gêneros, com todos seus hits e muita energia contagiante, convidando o público a dançar, pular e a se deixar envolver pela explosão sonora com a cativante presença de palco da argentina Michu, de forma a proporcionar uma experiência única e memorável para o seu público. Cada espetáculo é um autêntico caldeirão de influências que vão desde a tropical new wave ao contagiante pop latino, passando pela eletrizante música eletrônica, a sensualidade do jazz, e a atitude combativa do hip hop e rock.
Este projeto foi premiado pelo Programa Ibermúsicas na linha de Ajudas ao Sector Musical para a Circulação, convocatória 2023.
- 20 de julho: Festival M, Coimbra, portugal
- 21 de julho: Piolho Bar, Praia do Tocha, Portugal