Enrique Graf se apresentará na Espanha com um programa que inclui obras de compositores uruguaios (Eduardo Fabini, Eduardo Gilardoni e Héctor Tosar), Mariano Mores da Argentina e Heitor Villa Lobos do Brasil, bem como a monumental Sonata em Si Menor de Franz Liszt.
“Um dos pianistas brilhantes de nosso tempo” (The Washington Post), ele se apresentou como solista com orquestras em Nova York, Pittsburgh, Baltimore, Nashville, Indianápolis, Richmond, Washington, Miami, Orlando, Nova Jersey, Virgínia Ocidental, Charleston, Flagstaff, Moscou, Praga, Kiev, Lviv, Porto Rico, Bogotá, Santiago, Concepción, Rosário, Tucumán, Mendoza, Belo Horizonte, Brasília, Caracas, Lima, Montevidéu, American Chamber Orchestra, Sinfônica de las Américas, Janacek Philharmonic, entre muitas outras.
Seu CD com obras de Poulenc foi escolhido o “melhor do mês” pelo Sunday Times de Londres. Outros CDs com obras de Bach, Mendelssohn, Mussorgsky, Liszt, um recital ao vivo com as favoritas do repertório para piano, Sonatas de Debussy e Strauss e outro com obras latino-americanas para violino e piano e concertos para piano e orquestra de Beethoven, Grieg, Gershwin, Edward Hart e Leonardo Balada receberam muitos elogios da imprensa.
Graf ganhou o Primeiro Prêmio no Concurso Internacional de Piano William Kapell e, desde então, tem se apresentado em recitais, música de câmara e com orquestras no Lincoln Center, Kennedy Center, South Bay Center em Los Angeles, Broward Center for the Arts na Flórida e Carnegie Hall. Participou dos Festivais de San Miguel de Allende, Chautauqua, Spoleto, Kiev, Maryland, Houston, Natal, Vale Veneto e Perugia, do Mozarteum Argentino, dos Centros Culturais de São Paulo e Manila, da Beethoven Society of Europe em St. Martin in the Fields e St. James Piccadilly em Londres.
Estes concertos são possíveis graças ao apoio do Ibermúsicas por meio das Ajudas à Circulação, chamada 2023.
- 25 de outubro, 20h30: El Circol, Associació de Concerts Reus, Catalunha, Espanha
- 27 de outubro, 18h: Teatre Principal de Valls, Amics de la Música de Valls i Joventuts Musicals de l’Alt Camp, Catalunha, Espanha