O grande cantor e compositor uruguaio Fernando Cabrera se apresentará no Chile

O guitarrista, cantor e compositor, ícone da cultura do seu país, fará a sua estreia no Chile com um concerto em que passará em revista o melhor dos seus mais de 30 anos de carreira, com mais de 15 álbuns lançados praticamente fora da indústria musical. Será acompanhado pelo músico Diego Cotelo e contará com a participação especial de Nano Stern.

 

Reconhecido não apenas como solista, mas também como produtor de outros álbuns, além de arranjador, Fernando Cabrera (1956) ganhou vários prêmios: “Melhor solista internacional do ano de 2003” – ao lado de Joaquín Sabina e Manu Chao – pela revista Rolling Stone, além de vários prêmios Graffiti: “Melhor relançamento” para a edição em vinil de “El tiempo está después” (2019); “Melhor álbum de música popular e canção urbana”, para o álbum “432” (2018); e “Melhor álbum do ano”, “Melhor álbum de música popular e canção urbana”, bem como “Melhor design de arte”, para o álbum “Canciones propias” (2019), entre outros prêmios.

 

Por outro lado, Fernando Cabrera foi duplamente reconhecido em 2017 como “Visitante ilustre” pelo Conselho Municipal de Rosário, Santa Fé, Argentina, bem como declarado “Cidadão ilustre” da cidade de Montevidéu, Uruguai.

 

“(…) Cabrera é um desses artistas que geram uma vibração diferente no ambiente musical e provocam um antes e um depois de ouvir seu trabalho, um dos mais significativos do Río de la Plata”. Jornal La Nación, Argentina.

 

“(…) As canções de Cabrera são como dardos que atingem o coração do público. As músicas passam e as lágrimas rolam pelo rosto, as gargantas ficam emaranhadas e a garra do coração emerge”. Revista Rolling Stone, Uruguai.

 

Este show de Fernando Cabrera no Chile é possível graças ao apoio do Ibermúsicas por meio de suas Bolsas para o Setor Musical de Circulação Ibero-Americana, chamadas 2022.

 

23 de agosto, 20h: Teatro Nescafé de las Artes, Santiago de Chile