O Festival Visiones Sonoras do CMMAS (Centro Mexicano para a Música e as Artes Sonoras) celebra o seu vigésimo aniversário

O festival Visiones Sonoras realiza-se anualmente desde 2005 em Morelia, Michoacán, México, e centra-se em expressões artísticas que incluem as novas tecnologias como parte fundamental da sua criação, oferecendo ao público propostas com uma visão atual do que está a acontecer globalmente no campo da música, do som e das novas tecnologias. O CMMAS, Visiones Sonoras e Ibermúsicas unem-se num evento especial em torno da figura do grande compositor Javier Álvarez. Será o 20º aniversário do Festival Internacional de Música e Novas Tecnologias e a comemoração de 10 anos de colaboração entre o Ibermúsicas e o CMMAS.

 

O Centro Mexicano para a Música e as Artes Sonoras CMMAS apresenta uma proposta curatorial de Francisco Colasanto, que compila uma seleção diversificada de obras musicais criadas durante uma década de colaboração entre o CMMAS e Ibermúsicas, que serão apresentadas durante o 20º aniversário do Festival de Música e Novas Tecnologias “Visiones Sonoras”.

 

A programação do festival incluirá obras de compositores premiados pelo Ibermúsicas para criação em residência: João Pedro Oliveira (2014), Mario Mary (2015), Francisco Colasanto (2015), Daniel Schachter (2016), Pablo Di Liscia (2017), Alejandro Cardona (2017) e Nicolás Varchausky (2018).

 

  • De 24 a 28 de setembro, actividades académicas às 10h00 e concertos às 20h00 no auditório principal do Centro Mexicano para a Música e as Artes Sonoras. Morelos Norte 485 1º andar (Casa de la Cultura de Morelia)