O Festival Internacional de Música de Alturas do Peru inicia seu ciclo de Aulas Mestras

A Associação Arte de Alturas foi criada em dezembro de 2013 e, desde então, concentrou seu trabalho no campo da cultura, principalmente na música de países montanhosos, através do Festival Internacional de Música de Alturas (FIMA), que até agora realizou 4 edições, na sua sede Lima e em cidades e povoados andinos: Cusco, Arequipa, Cajamarca e Ayacucho (Huamanga, Vilcashuamán e Sarhua).

O Festival Internacional de Música de Alturas é uma iniciativa única no mundo que busca aproximar, conhecer, integrar e promover a música e cultura de montanhas, cujas semelhanças vão do geográfico ao artístico, passando pela transumância.

O FIMA está desenvolvendo aulas virtuais realizadas em cooperação com a UNESCO Peru. Durante o ano de 2022, as aulas principais incidirão nas seguintes temáticas:

● Impacto da música na sociedade
● História e evolução dos ritmos musicais
● Montanhas e alterações climáticas
● Pontos de encontro entre diversas manifestações culturais
● Música e identidades de gênero

As aulas de mestrado FIMA 2022 serão realizadas a partir de março de 2022 até outubro de 2022. Serão 8 aulas de mestrado, uma por mês. A difusão das classes-mãe será feita através das redes sociais do FIMA. As aulas serão gravadas e de livre acesso a partir do site do festival.

Sábado, 26 de março, 18:00 hs. Classe Maestra “Con versemos sobre la Décima” por Fabiola González, La Chinganera, investigadora e folclorista chilena.

festivaldealturas.pe
facebook.com