O Ensamble Palito Miranda do Paraguai está gravando seu novo trabalho discográfico

Após o lançamento em 2023 do seu bem-sucedido primeiro álbum em formato vinil e digital, que foi apresentado em importantes palcos do Paraguai, Argentina e Brasil, o Ensamble Palito Miranda entrou em estúdio de gravação para a produção do seu segundo álbum com o apoio do Ibermúsicas.

 

Este novo trabalho conta com a colaboração de importantes músicos internacionais para arranjos de grandes composições de jazzistas paraguaios da geração 2000 como: Oscar Aldama, Jose Villamayor, Mar Perez, Pier Pappalardo, Orlando Bonzi entre outros, e com a colaboração exclusiva de arranjadores como os pianistas Germán Lema e Emilio Solla da Argentina, o trombonista brasileiro Rafael Rocha e o pianista cubano Hilario Duran.

 

Este novo trabalho do Ensamble Palito Miranda pretende continuar a combinar a tradição com a grande diversidade estilística do jazz no Paraguai. O Ensamble procura consolidar-se e assumir o desafio de promover composições de uma geração específica do jazz paraguaio.

 

O Ensamble Palito Miranda é formado por:

Victor Morel na bateria e direção, Tato Zilli no baixo elétrico, Victor Scura no piano, Bruno Muñoz no sax tenor, Oliver Duarte no sax alto, Marcelo Diaz no sax barítono. Gustavo Pedersen no trombone e Gonzalo Nuñez no trompete.

 

  • O disco estará disponível a partir de maio de 2025 em:

https://open.spotify.com/intl-es/artist/7l7DZRcAqDdVMhVLs1ysmX