O duo “Entre Luas” conformado por Érika Ribeiro e Tatiana Parra leva a sua proposta de Brasil para o Uruguai

“Entre Luas” une as premiadas artistas Erika Ribeiro e Tatiana Parra em um show que mistura música de diversas vertentes, sob uma perspectiva global e inclusiva.

 

O repertório traz composições de Clarice Assad, Lea Freire, Karina Contreras, Olivia Trummer, Zenobia Perry, mulheres de gerações distintas, porém que possuem experimentações sonoras conectadas às emoções e ao feminino.

 

Isso faz com que este trabalho navegue entre diferentes poéticas, contemplando uma visão musical que acredita no poder da delicadeza, do silêncio e da reflexão como guias nos labirintos do contemporâneo, tendo a América do Sul como ponto de partida.

 

Além de resgatar a obra de mulheres compositoras trazendo-as à luz em seu repertório, neste trabalho Erika Ribeiro e Tatiana Parra ampliam o conceito de intérpretes trazendo composições próprias, e concebendo seus próprios arranjos e transcrições.

 

Um diálogo entre duas mulheres que convocam seus instrumentos para uma conversa que se estabelece em múltiplas camadas: entre si mesmas (o mergulho interno), entre elas (a intimidade), entre linguagens (no trânsito entre o erudito e o popular), entre ciclos (do feminino, da natureza e da vida). Essa é a essência de “Entre Luas”, álbum que a pianista Érika Ribeiro e a cantora Tatiana Parra acabam de lançar e se encontra disponível em todas as plataformas.

 

A dupla desenhou um repertório no qual passeiam pela música do mundo a partir de um ponto de vista regional. As duas uniram suas múltiplas influências selecionando 11 canções com letra e temas instrumentais de compositores do Brasil, Chile, Argentina, Armênia, Polônia, Alemanha e Estados Unidos, a maioria de mulheres.

 

A concepção do duo se fundamenta na premissa de se estabelecer um diálogo entre a música sul-americana e outras culturas do mundo, a partir de um olhar feminino e contemporâneo.

 

Vão contar com a participação especial de Cecilia de los Santos e Sabrina Diaz Graside, duas jovens artistas uruguaias que possuem propostas autorais que dialogam com a proposta do Duo Entre Luas

 

Este projeto foi premiado pelo Programa Ibermúsicas na linha de Ajudas ao Sector Musical para a Circulação, convocatória 2023.

 

 

  • 14 de junho, 18h: Master class en el Conservatorio Sur “Piano e Voz, Interpretação e arranjos em diferentes estilos musicais”. Conservatorio Sur, José Rodo 2074. Montevidéu, Uruguai

 

  • 15 de junho, 20h30: Show “Entre Luas”, Sala Hugo Balzo del Sodre, Montevidéu, Uruguai

 

  • 17 de junho, 18h30: Concerto didático e Master Class para os alunos da licenciatura em jazz e música criativa e público interessado. Auditorio de UTEC (Mercedes-Soriano), Mercedes, Uruguai