O Coletivo Sorora Música representará o Paraguai no Encuentro Mujer, Disidencia, Música y Territorio Vol.4 (MIM LATAM) na Cidade do Panamá

Sorora Música é um coletivo de mulheres que procura dar visibilidade ao trabalho das mulheres na música, mostrando os rostos daquelas que estão acima e atrás das cenas. O coletivo e o Festival Sorora surgem da necessidade de contar com uma plataforma focada no talento feminino, com a capacidade de promover e servir de sementeira para novas propostas, bem como de se conectar com as diversas cenas culturais da Ibero-América. Atualmente, o coletivo está focado na geração de espaços de diálogo, treinamento e intercâmbio entre mulheres e dissidentes na esfera cultural paraguaia, como uma postura política na busca de soluções coletivas para as diversas dificuldades enfrentadas pela cena musical e criativa do Paraguai.

 

Sorora estará presente no Encuentro Mujer, Disidencia, Música y Territorio Vol.4 organizado pela MIM LATAM graças ao apoio do programa Ibermúsicas e da Secretaría de Cultura del Paraguay. A delegação será composta por: Rocío Robledo, Jessica Rivas Vierci, Stefy Ramírez e Jimena Riso.

 

Rocío Robledo é uma cantora, compositora e gerente sociocultural de Assunção, Paraguai. Co-fundadora do Coletivo Sorora Música.  Ela é membro da banda “Las Conchas Sin Mar” e também tem uma carreira solo.

 

Jimena Riso é uma designer e musicista de Assunção, Paraguai. Faz parte do coletivo Sorora Música e trabalha principalmente na área de design e comunicação visual. É guitarrista da banda de rock feminina Evas desde 2008.

 

Stefy Ramírez é cantora, compositora, gerente cultural e formada em comunicação. Ela tem um podcast chamado “tripleagua”, onde compartilha com diferentes projetos e dissidências de mulheres que fazem parte do ecossistema cultural. Ela faz parte do Coletivo Sorora Música, na área de Comunicação.

 

Jessica Rivas Vierci é uma designer, comunicadora e fotógrafa de Assunção, Paraguai. Faz parte do Coletivo Sorora Música e trabalha há vários anos na estratégia e comunicação de várias propostas musicais, como Purahéi Soul, Kchiporros, Marcelo Soler, entre outros. Também trabalha como freelancer colaborando em diferentes projetos com uma diversidade de gêneros e propostas culturais no país, além da organização do Festival Sorora.

 

  • De 1 a 5 de outubro na Cidade do Panamá