O cantor e compositor paraguaio Víctor Riveros se apresentará na edição costarriquenha do Festival Sonamos Latinoamérica

Víctor Riveros, compositor e intérprete paraguaio, é um dos fundadores do movimento Canção Social Urbana no Paraguai junto com Hugo Ferreira e Aldo Mesa, que busca promover a música cantautora no Paraguai. Suas composições refletem sobre a vida e a sociedade, combinando aspectos íntimos do ser humano com uma preocupação recorrente com a justiça social no Paraguai. Participou ativamente dos momentos de crise política no Paraguai, contribuindo com suas canções para a resistência cidadã.

 

Um dos temas recorrentes que Víctor Riveros aborda nas suas canções é a sustentabilidade e a ecologia, que é abordada transversalmente nas suas composições. A proposta musical de Víctor Riveros inclui uma postura étnica, já que o artista compõe e interpreta canções em guarani, além do espanhol. Em carreira solo gravou e publicou os discos Piel Quemada (1993), Tiempo de Actuar (2001), Identidad Mestiza (2008) e Esencial Apyte (2012).

 

O festival “Sonamos Latinoamérica” ​​​​é um espaço gerado por músicos latino-americanos que trabalham cooperativamente em projetos para divulgar a música popular latino-americana de raízes folclóricas, a partir de suas múltiplas abordagens.

 

Sonamos Latinoamérica, nasceu na cidade de Santa Fé, Argentina, em 2006, consolida-se ano a ano com a criação de novos espaços que possibilitam o intercâmbio e a circulação de músicos e educadores musicais latino-americanos. Atualmente o festival existe em mais de 13 países incluindo América Latina e Europa; este ano, a Costa Rica sediará a região da América Central e do Caribe.

 

De 17 a 26 de março em San José, Limón e Guanacaste, Costa Rica