O grupo colombiano Café Camará percorrerá as cidades de Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires e Córdoba (Argentina), para apresentações, workshops e intercâmbios com músicos e agentes do setor em busca de novas oportunidades e sons. Com essa turnê, o Café Camará, além de divulgar suas composições e experiências, pretende ampliar seu repertório com novos elementos da música uruguaia e argentina.
O Café Camará combina tradições musicais brasileiras e colombianas com outras expressões da música mundial. Possui uma grande variedade sonora, riqueza de timbres, cores e nuances por meio de melodias e ritmos que envolvem e contagiam o público em geral. A fusão de diferentes culturas gerou um som inédito e original por meio de instrumentos musicais como o violão, o bandolim, vozes e uma grande variedade de percussão de diferentes países.
O Café Camará oferece em seus shows um repertório de composições próprias e uma interpretação livre de autores clássicos como Jacob do Bandolim, Pixinguinha, João Pernambuco, Lucho Bermúdez e Pedro Bernal. Sincroniza em seu nome a camaradagem entre nações e adquire sua expressão máxima com a experiência de seus integrantes.
Formado em 2010, o grupo tem estado presente na cena musical de Bogotá e da Colômbia, tendo se apresentado nos mais diversos palcos públicos e privados, festivais, séries de concertos, eventos culturais programados por teatros, auditórios, universidades, bibliotecas públicas, bares, casas noturnas e outros.
- 6 de setembro, 21h, Sala Zitarrosa, Montevidéu, Uruguai
- 8 de setembro, 19:30h, TUMP – Taller Uruguayo de Música Popular, Montevidéu, Uruguai
- 9 de setembro, 15h, Parque Roosevelt, Canelones, Uruguai
- 14 de setembro, 21h, Hasta la Raíz, Banfield, Provincia de Buenos Aires, Argentina
- 21 de setembro, 21h, primavera com aroma a café no Bar Cultural Storni, Córdoba, Argentina