O baixista e contrabaixista paraguaio Nicolás Cañete fará um concerto e dois oficinas como atividades de encerramento de sua especialização em Flamenco

Nicolás Cañete é um contrabaixista, baixista elétrico, compositor e produtor musical paraguaio que se destaca pela criação de novas músicas que fundem flamenco, jazz, música africana e música paraguaia. Para encerrar seu trabalho de especialização realizado na Espanha com o apoio do Ibermúsicas, ele fará um concerto presencial e duas oficinas on-line.

 

A oficina de música flamenca espanhola será ministrada em colaboração entre Nicolás Cañete e o maestro Pedro Ojesto, que produziu importantes discos como “La Chanson Flamenca” e artistas como El Negri, El Yunque, Israel, entre outros. Ele é professor e chefe de estudos no Taller de Músicos de Madri desde sua fundação.

 

O concerto consistirá em duas apresentações que ocorrerão no mesmo dia e serão realizadas no café “El Despertar”, um dos mais antigos clubes de música ao vivo de Madri, ainda em perfeito estado de funcionamento, com foco em música contemporânea de vanguarda e jazz.

 

Nicolás Cañete apresentará seus próprios arranjos e composições, tanto instrumentais quanto vocais, nas quais fundirá a música paraguaia com o flamenco usando os novos recursos que adquiriu. Ele será acompanhado pelo Maestro Pedro Ojesto no piano, Antonio Losada na percussão e Gabriela Giménez nos vocais e palmas.

 

  • Workshops on-line: 12 de dezembro às 18h e 18 de dezembro às 20h.
  • Concerto: 27 de dezembro, às 20h30 e 23h, no Café El Despertar, Madri, Espanha.