Melaní Luraschi apresenta o álbum criados na sua  residência em Cerro Colorado, Argentina

“Je suis Nenette“, é um álbum criado entre fevereiro e março de 2024 pela cantora e compositora Melaní Luraschi numa residência de criação e pesquisa realizada com o apoio do Programa Ibermúsicas na Casa Museo Atahualpa Yupanqui (Cerro Colorado, Córdoba). Este álbum tem como objetivo redefinir e revalorizar a figura da pianista e compositora francesa Nenette ou Pablo del Cerro (pseudónimo que utilizou para assinar as canções que compôs com o seu marido, Atahualpa Yupanqui).

 

As oito canções do álbum foram escritas, compostas e gravadas todos os dias durante oito dias no âmbito da residência de Melaní Luraschi com o apoio do Ibermúsicas no Cerro Colorado.

 

Melaní Luraschi é uma cantora, compositora, produtora e poeta de Maldonado, Uruguai. As suas canções, com raízes no Rio da Prata e na música latina, são por vezes mais jazzísticas, por vezes mais pop. Canta o potencial dos corpos, o paradoxo das fronteiras, inspirada nas mil formas de laços humanos e na imensidão da natureza, escreve e canta em espanhol, português e francês. Atualmente vive em Paris para estudos musicais.

 

Lançou dois álbuns com canções próprias, um EP com Eduardo Larbanois, e três singles, entre os quais partilha com Julieta Rada e Lisandro Aristimuño (Arg).

 

Já cantou em cidades da Argentina, Brasil, Chile, Equador, Peru, Espanha, Itália, Portugal, Áustria e França. Em 2021 foi selecionada para participar de uma bolsa de produção musical em Bolonha, Itália.

 

Em 2022 a sua canção ”Profundo” foi selecionada como parte da banda sonora da série Amazon Prime Video ”El fin del amor” protagonizada por Lali Esposito.

 

Paralelamente à música, é coordenadora e criadora desde 2012 de um espaço ligado às artes cénicas ”Camino de las aguas” na cidade de Maldonado, Uruguai, onde se realizam continuamente oficinas para crianças.

 

https://hypeddit.com/dzy2j3