Este trabalho consiste em um intercâmbio do grupo mexicano Mamasónikas, através de sessões virtuais de percussão corporal e canto com Lu Horta, Mairah Rocha e Marcelo Pretto (do grupo brasileiro Barbatuques); bem como um treinamento técnico de áudio com os engenheiros de som de ambos os grupos.
Desta forma, promove-se o intercâmbio cultural entre Brasil e México, aprofunda-se a técnica da música corporal que distingue ambos os grupos e se realiza um trabalho coletivo de grande qualidade técnica e criativa. O produto destas reuniões consistirá de dois vídeos com as peças originais resultantes desta troca.
Mamasónikas é composta por cinco mulheres que vieram para a arte por diferentes caminhos e que estão empenhadas em fazer canções e melodias usando a sonoridade de seus corpos. Todas as cinco são jovens mães e todas as cinco são sonoras (daí o nome). Seu projeto tem sido alimentado pela criatividade, amizade, imaginação e sons de diferentes culturas, tudo isso integrado a partir da convicção de que o corpo pode se tornar um instrumento de arte.
Lançamento: 20 de dezembro em: