Como parte das apresentações de “Después del Giro”, o terceiro álbum da cantora e compositora Gisela Magri, o microdocumentário feito por Alejandro Diez, conhecido videógrafo de Mar del Plata, será estreado. Esta peça audiovisual registra o processo de trabalho junto com Noelia Sinkunas, produtora musical do álbum, e a viagem através dos vinte anos do trabalho de Gisela Magri como artista.
O audiovisual completo pode ser visto ao vivo como um prelúdio para este novo concerto de apresentação, que também incluirá uma seleção de músicas com participantes convidados de seus dois álbuns anteriores.
A produção e arranjos ficaram a cargo da pianista e compositora Noelia Sinkunas, apoiada por Milagros Caliva no bandoneon, Juan Martín Scalerandi na guitarra e Julian Di Pietro nas intervenções digitais. Também participaram: Julieta Laso e Hernán “Cucuza” Castiello. O trabalho é um mapa possível da relação de Magri com o tango, de como ele o habita, e é, ao mesmo tempo, um diário de bordo que inclui os desejos dos caminhos a percorrer. Sua sonoridade é, em grande parte, acústica e tradicional, mas na reta final ela aposta na experimentação do timbre e no uso de recursos digitais, um convite estético para continuar mergulhando no tango do futuro.
Gisela Magri reapropria-se de peças clássicas do gênero, fazendo-as convergir com tangos do cancioneiro atual e seus próprios tangos que olham para o futuro.
Sábado, 22 de outubro, 21 horas. Faculdade de Letras da UNLP, Diagonal 78 e Plaza Rocha, Cidade de La Plata, Província de Buenos Aires, Argentina.