La Folie Duo se apresentará no IX Festival Internacional de Música Cima 2024 em Manizales, Colômbia

La Folie Duo, constituído em 2022 pela flautista Daniela Anjo e pela pianista Sónia Amaral, nasce da vontade de formalizar uma colaboração que remonta ao final dos anos 1990, ainda enquanto estudantes da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo.

 

Desde essa altura o duo apresentou-se diversas vezes em público, nomeadamente no Museu Soares dos Reis, no Porto; na 5ª Edição do Ciclo de Quintas, em Viana do Castelo; no Museu Nogueira da Silva, em Braga e mais recentemente no Palacete Datzingen, em Grafenau, Stuzgart, na Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto e na Maison André de Gouveia da Cité Internationale Universitaire de Paris.

 

Daniela Anjo, natural de Vila Nova de Gaia, foi bolseira de mérito da Fundação Calouste Gulbenkian. Efetuou inúmeros cursos de aperfeiçoamento com conceituados flautistas. Em 1994 obteve o 1°prémio, classe C, do Concurso Interno do Conservatório de Música do Porto. Integrou a Orquestra de Sopros da União Europeia, Orquestra Nacional de Sopros dos Templários, Orquestra das Escolas de Música, entre outras. Em 2005 concluiu a Licenciatura em Flauta Transversal na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo. Em 2008, obteve a Pós-Graduação em Ciências da Educação /Políticas Educativas na Universidade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. Em 2011, concluiu a Profissionalização em Serviço na Universidade Aberta. Atualmente integra a Banda Sinfónica Portuguesa. É professora no Conservatório de Música do Porto, Academia de Música do Orfeão de Ovar e Fórum Cultural de Gulpilhares.

 

Sónia Amaral iniciou os seus estudos musicais no Conservatório de Música do Porto, e concluiu a sua formação na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo. Paralelamente concluiu a licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Frequentou diversos cursos e masterclasses. Tem-se apresentado regularmente em público, integrando diversas formações. Nos últimos anos tem exercido a sua atividade pedagógica como professora da classe de piano e pianista acompanhadora no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.

 

  • 10 de septiembre, IX Festival Internacional de Música Cima 2024, Manizales, Colômbia