Ibermúsicas divulga as bolsas de estudo oferecidas pela OAcademy dos EUA

OAcademy oferece um vasto leque de bolsas de estudo em rede com diferentes fundações na América Latina

 

  • 3 bolsas para o Chile em parceria com a FOJI
  • 5 bolsas de estudo para a Colômbia em parceria com a Fundación Bolívar Davivienda
  • 3 bolsas de estudo para a República Dominicana em parceria com a Fundación Sinfonía
  • 5 bolsas de estudo para harpistas da América Latina em aliança com Tierra 47
  • 7 bolsas de estudo para o México em parceria com a Fundación Azteca
  • 1 bolsa oferecida aos finalistas do Concurso Anual da OSM

 

O Conservatório de Música da OAcademy inova no domínio da educação musical, proporcionando às e os estudantes de todo o mundo uma formação acessível de excelência global, relevante e adaptada aos desafios e oportunidades do nosso tempo. Está aberto o período de candidaturas para artistas emergentes no domínio da música clássica se juntarem ao Conservatório de Música Global da OAcademy em 2025. Esta é uma oportunidade única para artistas e criadores de todo o mundo se ligarem a uma comunidade global de mentores e líderes no sector da música.

 

A OAcademy convida músicos de orquestra, pianistas de concerto, maestros e compositores emergentes de todo o mundo a participar na sua próxima edição, que decorre de janeiro a junho de 2025. Combinando formação à distância e formação presencial através de residências imersivas. A OAcademy proporciona às bolseiras e os bolseiros uma oportunidade única de aperfeiçoarem as suas competências a um nível elevado.

 

Os programas de formação inovadores, destinados a músicos de todas as especialidades orquestrais, pianistas de concerto, compositores e maestros de todos os países, são dirigidos por profissionais de renome que procuram partilhar os seus conhecimentos com a próxima geração de músicos. Entre eles contam-se ícones como a percussionista Evelyn Glennie, a trompetista Sarah Willis e o virtuoso do violino Augustin Hadelich, maestros de renome como Leonard Slatkin e Marin Alsop, e muitos outros líderes e intérpretes das principais orquestras do mundo, como a Metropolitan Opera, a Royal Concertgebouw e a Filarmónica de Berlim, entre outras.

 

As audições podem ser efectuadas em linha, são gratuitas, não há limite máximo de idade para participar nos programas e o concurso está aberto a músicos de todos os países.

 

  • Registo em: oacademy.live