Francisco Cesar inicia seu aperfeiçoamento técnico-artístico na Argentina em Tango e Bandoneón

A atividade propõe um período de imersão e aperfeiçoamento técnico-artístico do músico e instrumentista brasileiro Francisco Cesar. O objetivo principal é realizar estudos musicais na cidade de Buenos Aires (Argentina), tendo como foco estudos técnicos e interpretativos de bandoneón (instrumento musical típico do tango argentino e que se tornou internacionalmente conhecido através de músicos como Astor Piazzolla, Anibal Troilo, Leopoldo Federico, Alejandro Barletta, René Marino Rivero, dentre outros).

 

O curso e as atividades serão realizados com a orientação de mestres-professores com comprovada formação e experiência artística, tendo como principal orientador o maestro Rodolfo Daluisio, referência como compositor, intérprete de bandoneón, além de maestro/docente destacado em diversas instituições de ensino superior de música na Argentina.

 

Francisco Cesar vive e trabalha em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil. Atua profissionalmente no campo das artes desde 2002 exercendo atividade de músico, artista-sonoro e produtor cultural. Como músico possui especialidade em saxofone e bandonéon, tendo frequentado os cursos de formação da Fundação de Educação Artística e estudado como maestros Rufo Herrera e Rodolfo Daluisio, no Conservatório Superior de Música “Manuel de Falla” da Cidade de Buenos Aires (AR). Realiza instalações sonoras e trilhas para cinema e teatro. Trabalhou como produtor e gestor cultural na Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e na Fundação de Educação Artística.

 

3 ao 21 de agosto, Cidade de Buenos Aires, Argentina