Fiesta Rara, do Uruguai, leva a sua Q’Calor Tour a Espanha, propondo a festa como uma ação política, consciente e activa

Fiesta Rara é uma plataforma artística uruguaia que reúne djs, vjs, músicos, performers, artistas plásticos, produtores e gestores culturais queer com o objetivo de ampliar o conceito de festa e utilizá-la como ferramenta de comunicação para encontros baseados na alegria e no respeito, peças fundamentais para a construção de uma sociedade rica em cultura e valores.

 

Eles vêem a arte como uma ferramenta de comunicação e transformação, enfatizando o cuidado com o meio ambiente, a interação entre diversos grupos de pessoas e a organização coletiva como a principal ação para a mudança social.

 

Trabalham desde 2013 apoiando a pesquisa, a defesa e a promoção das manifestações socioculturais das minorias identitárias, fazendo uso do poder construtivo e político que os espaços de música e dança têm na sociedade.

 

Esta digressão conta com o apoio do Programa Ibermúsicas através das Ajudas ao Sector Musical para a Circulação Iberoamericana.

 

Apresentações entre junho e agosto em Ibiza, Barcelona, Madrid, Galiza, Sevilha e Berlim