A quarta edição do Festival Viaje Al Sur regressa para acolher os sons brilhantes do México, Argentina, Chile e Peru, numa noite que terá lugar no C.C. Festiva, situado no centro de Lima. O festival organizado pelo Puente Sonoro é apoiado pelo Programa Ibermúsicas através das “Ayudas al sector musical para la Programación Iberoamericana” ganhou popularidade nos últimos anos por apresentar uma oferta diversificada de propostas muito bem seleccionadas para os amantes do indie pop latino-americano.
O alinhamento deste ano é composto por projectos com ritmos que vão do R&B, pop, eletrónica ao trap. Do México, o pop de luxo é assegurado pela banda Disco Bahía que vai pela primeira vez à capital peruana, bem como o regresso das sempre desafiantes Marineros do Chile, a estreia peruana de Guacho Bleu da Argentina e, em representação do Peru, Los Niños Vudú.
Puente Sonoro propõe ir além da empresa de produção por trás de um festival, eles propõem um movimento que busca fomentar o intercâmbio musical e cultural entre os países latino-americanos. Desde a sua primeira aparição em 2017, tem reunido artistas de renome da região, criando um espaço excecional que promove a diversidade e a exploração musical. Ao longo de sua trajetória, testemunhou performances memoráveis e colaborações surpreendentes, deixando uma marca profunda no cenário musical latino-americano.
22 de julho no C.C. Festiva, Av. Alfonso Ugarte 1439, Lima, Peru