MUNN é um grupo equatoriano formado pelos irmãos Mariela e Miguel Espinosa de los Monteros, e Pablo Molina. Sua música não pretende se encaixar em nenhum gênero em particular, mas transita pelo trip hop, o rock, o post rock, o eletro pop, e a psicodelia industrial.
MUNN é um dos grupos mais inovadores da cena musical regional. Destaca-se por sua constante evolução, sua sonoridade vocal característica, suas letras reflexivas e sua versatilidade. Com mais de uma década de existência, turnês internacionais e participações em festivais relevantes em nível latino-americano, MUNN é um projeto que tem raízes profundas e uma busca constante de crescimento e transformação.
MUNN nasce em 2008 como um projeto de música eletrônica influenciado pelo trip hop dos noventas, seu primeiro álbum “Espirais” (2012) gera um grande impacto na cena local e hoje é um disco considerado de culto. “Aqui/Agora” (2014) é seu segundo trabalho discográfico, um álbum conceitual no qual a exploração musical se aproxima mais do rock e pós rock, contrastado com arranjos de instrumentos de vento e paisagens sonoros experimentais. Em 2018 lançam “Eclosão”, um single que daria início a uma nova etapa que continuou com o lançamento de “Cabal” e “Latido” (2020); estes três singles farão parte de seu terceiro álbum “Odisea” (2021), um trabalho que percorre diversas sonoridades que se passeiam pelo trip hop, downtempo, rock, industrial, eletrônica, pop e experimental, aprofundando em atmosferas que contrastam luz e escuridão e letras que descrevem realidades distópicas e ficções utópicas, criando assim um mundo cheio de detalhes e reflexões profundas.
Sexta-feira, 5 de novembro, Espacio del Ángel, Santiago de Chile
Sexta-feira, 12 de novembro Casa de Salud, Concepción
Sábado, 13 de novembro, Espacio en Construcción, Valdivia
Quinta-feira, 18 de novembro, Biblioteca Municipal, Frutillar
Sexta-feira 19 de novembro, Parque Estación, Puerto Varas
Sábado, 27 de novembro, Lerock Fest, Santiago de Chile