“Tudo fala, tudo é uma palavra”.
Tudo quer nos comunicar algum conhecimento.
Amadou Hampâté Bâ
O Festival Niamakala tem como tema “Expressões africanas e da terceira diáspora”. Centrado em expressões musicais, corporais, pensamentos e percepções africanas, africanistas e afro-diaspóricas, a primeira edição do Niamakala busca compreender as interações entre as tradições orais seculares da terra mãe e suas hibridações em territórios latino-americanos contemporâneos, com a intenção de promover o intercâmbio de experiências e a partilha de conhecimentos entre convidados, o público participante e artistas, tradicionalistas, mestres, mestras, pesquisadoras, pesquisadores, educadoras, educadores, produtoras e produtores com a finalidade de criar novos imaginários de cooperação transcultural, desde e entre África e Abya Yala.
A programação do Festival Niamakala se iniciou com o Mapeamento Niamakala de circuitos culturais e iniciativas de arte e educação com referências africanas em Abya Yala.
Encontros ao vivo do Festival Niamakala, composto por 4 dias com: um encontro de saberes e treis mesas de trocas de ideias, em formato LIVE; e apresentações artísticas em formato pregrabado PREMIERE. As mesas de troca de ideias contarão com o apoio da VIDICOM e o Centro de Idiomas da UNED para a transmissão e com traduções simultâneas.
I Festival Niamakala 2022 . edição online . 5 ao 8 de octubre em formato virtual e totalmente gratuito. Para participar ou fazer inscrição das atividades ao vivo contactar: festivalniamakala@gmail.com
https://www.youtube.com/channel/UCHjsPgGZOHduiHxcRxMiLbQ?sub_confirmation=1
https://www.facebook.com/events/1429108360934677/?active_tab=discussion