Catarina Duarte e Nuno Caldeira são Senza e fazem música inspirada nas paragens mais remotas do mundo, mas cantam e pensam em bom português. Produzem uma sonoridade surpreendentemente grande para um duo: é um som tão português quanto global, tanto étnico quanto urbano.
Nesta tournée, os Senza apresentam as canções enquanto ferramenta de transformação social e farol de esperança, que transcende as barreiras do tempo. O grupo pretende assim apresentar uma experiência musical exclusiva no Uruguai, que promete uma interação inovadora com o público.
A passagem do grupo Senza no Uruguai pretende ser uma celebração da diversidade, revestida de sonoridades evocativas. A banda está comprometida em entregar a sua mensagem a audiências variadas, promovendo um diálogo sonoro e momentos de partilha com o público.
Com três discos editados e um expressivo percurso internacional, os Senza são uma dupla emergente na atualidade musical portuguesa. Pisaram mais de 200 palcos por todo o mundo. “Próxima Paragem” é o nome do terceiro disco da banda que insiste na mensagem com conteúdo e reflete sobre temas da agenda mundial. São casos disso os singles “Sozinha no Mundo (feat. Carlão)” e “Bailarina do Soweto”. O terceiro álbum da dupla não prescinde da identidade mestiça mas junta-lhe agora novos elementos eletrónicos, que resultam numa experiência musical simultaneamente étnica e contemporânea.
Um concerto de Senza é sempre uma partilha e um diálogo inovador com o público, com pinceladas exóticas e ritmos dançáveis.
Esta digressão de Senza é apoiada pelo Programa Ibermúsicas através das suas ajudas ao sector musical para a circulação, chamadas 2023.
- 7 de junho 19h – Concerto Aulario de la Universidad de la República – Em colaboração com o Centro de Língua Portuguesa Camões/Udelar, Montevidéu, Uruguai
- 9 de junho 19h – Concerto Departamento de Canelones, em colaboração com a Intendencia de Canelones, Uruguai
- 10 de junho 19h – Concerto Auditório da CAF – Banco de Desarrollo de América Latina, Montevidéu, Uruguai