Da Argentina chega o podcast Derecho a la Música

Cinco episódios para ouvir de diferentes pontos de vista, de experiências díspares, como os músicos sustentam seus projetos e suas vidas em torno de sua profissão. Onde está o eixo da produção musical e da arte, a face às necessidades econômicas, profissionais ou circunstanciais? A máquina faz um esforço… e o cantor com os músicos, arriscam a vida?

 

Episódio 1 – Edu Schmidt. Ex-cantor e compositor de Árbol. Uma banda emblemática do rock jovem dos anos 90 em Argentina. Solista e produtor. Nove álbuns lançados e vários singles. Chef e gerente de seus projetos.

 

Episódio 2 – Angie e a Diferença. Cantora e compositora sola. Reconhecida no meio tropical, dois discos lançados durante a década de 90 e com um percurso de bailes, eventos e festas sem descanso.

 

Episódio 3 – Emanuel Ntaka. Cantor e compositor solo. Ex-integrante do Mambrú. Ativista pelos direitos dos afro-argentinos. Fazia parte do mainstream, assim como a autogestão.

 

Episódio 4 – Bruno Arias. Cantor e compositor solo. Referência folclórica. Sete álbuns lançados e vários singles para gravadoras e também de forma independente.

 

A partir de 1º de maio, toda semana, toda segunda-feira, um novo episódio

https://www.youtube.com/@nicogort

https://open.spotify.com/show/2L0bB4NYiKq7akS66ukMdb

https://www.instagram.com/nicogort/