Começam as atividades de 2023 do Projeto ALDA in Situ da Associação Latinoamericana de arpas

O projeto ALDA in Situ leva pela primeira vez as ideias e contribuições da Associação Latino-Americana de arpas a três países da região presencialmente ao longo do ano de 2023. Brasil, Colômbia e México se beneficiarão dessas atividades destinadas a apoiar o crescimento da harpa nesses países, proporcionar desenvolvimento profissional aos harpistas locais e alimentar a comunidade com novas ideias e conhecimentos.

 

ALDA in Situ, no México, receberá o técnico de harpas catalão Enric de Anciola para liderar uma turnê de manutenção da harpa, que prestará serviço a harpas nas seguintes cidades mexicanas: Cidade do México, Monterrey, Guadalajara e Xalapa trabalhando de 29 de março a 15 de abril.

 

Da mesma forma, em cada cidade será realizada uma oficina de manutenção para ensinar os harpistas a cuidar melhor de seus instrumentos, fazer pequenos reparos e conseguir tirar o máximo proveito de suas harpas, prolongando ao máximo sua vida útil.

 

As atividades no Brasil e na Colômbia acontecerão durante os meses de agosto e novembro.

 

Enric de Anciola é um polivalente técnico catalão de reparação e manutenção de harpas, trabalhou na fábrica Camac Harps como Técnico Principal e chefe do departamento de serviços especiais. Desde 2019 tornou-se independente e trabalha com as melhores orquestras e solistas da Europa em todos os tipos de arpas.

 

De 29 de março a 15 de abril na Cidade do México, Monterrey, Guadalajara e Xalapa, México

Web: www.arpalatinoamerica.org

YouTube: www.youtube.com/@ALDA

Instagram: @arpa.latinoamerica