Começa a produção de “Comadreando sim fronteiras: da Colômbia a Chile”

“Comadreando sim fronteiras: da Colômbia a Chile” é uma temporada especial de 7 episódios de 30 minutos, de um podcast que celebra e promove a participação ativa das mulheres no ecossistema musical. Esta primeira temporada terá uma colaboração entre as Comadres Musicales de Colômbia e a Fundação Domo, Mujeres al Sur de Chile.

 

Através de entrevistas, histórias inspiradoras e debates, serão explorados os impactos da música na vida das mulheres, as barreiras que enfrentam, como estão a criar mudanças significativas na indústria musical e qual tem sido a sua contribuição no ecossistema.

 

Comadres Musicales da Colômbia é uma comunidade de mulheres que trabalham em toda a cadeia de valor do ecossistema musical e que procuram gerar oportunidades de visibilidade através de uma rede de trabalho cooperativo. Desenvolvem ideias para a reativação da cultura e procuram participar ativamente na construção cultural a partir de todas as partes do ecossistema.

 

A Fundação Domo, Mujeres al Sur de Chile é uma equipa de três mulheres: Valeska Zapata, Maruja Navarro e Caro Guttmann, que é a fundadora e atual diretora. O seu objetivo é promover o bem-estar e o crescimento das mulheres do sul do mundo, promover o associativismo e a profissionalização dos ofícios.

 

O projeto é beneficiário de bolsas Ibermúsicas sob a forma de “Ajudas ao Sector Musical em Modalidade Virtual”.