Desde sua primeira edição em 2017, o Festival propõe ao público um espaço onde a diversidade e a integração cultural são o foco, fortalecendo a interatividade entre as diferentes representações artísticas do nosso continente.
“O Festival MUCHO! é território de encontro da cultura do nosso continente. Espaço de múltipla expressão de narrativas onde as identidades, ancestralidades, lutas e celebrações do centro-sul do nosso continente são colocadas lado a lado”, explica Felipe França, sócio-diretor e curador do Festival. Uma oportunidade para descobrir o novo, olhar para o lado e se sentir parte de um movimento maior, uma batalha robusta por questões tão caras que ainda resistem em um continente forjado pela colonização. Isso tudo através da música, do diálogo, da dança e das atividades formativas.
Desde sua primeira edição em 2017, o Festival propõe ao público um espaço onde a diversidade cultural migratória é o foco, fortalecendo a interatividade entre as diferentes culturas do nosso continente, tão ricas e indispensáveis para a formação de uma cidade migrante como São Paulo.
O Festival MUCHO! é uma realização de Difusa Fronteira. Núcleo de Integração Cultural Brasil – América Latina com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo, Ministério de Cultura da Cidade de Buenos Aires, Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, FUNARTE/Ibermúsicas, Abrafin e a Associação Latino-americana de Managers Musicais MMF LATAM
O Festival MUCHO! é um convite para o público embarcar nesta festa da integração cultural e conhecer um pouco sobre cada país vizinho através da música. Inovando na maneira de anunciar o line-up, o Festival MUCHO! propôs através de suas redes sociais, uma viagem pelo continente onde uma kombi seguiu um roteiro nos países de origem de cada artista anunciado, fomentando assim também o turismo cultural.
O Programa Ibermúsicas apoia a apresentação no Festival da agrupação uruguaia “Cuatro Pesos de Propina”.
Serão parte do line up do festival:
- Nidia Góngora (Colômbia)
- Mad Professor (Guiana) convida Feminine Hi-Fi (Brasil)
- Kumbia Queers (Argentina)
- Milk Shake (Paraguai)
- Cuatro Pesos de Propina (Uruguai)
- Maglore convida Luê (Brasil)
- Caliente Ball (Brasil)
- Brisa Flow (Brasil)
- Quimbara (Brasil)
- DJ Pantera Guirchas (Colômbia)
- DJ Pensanum/Macumbia (Brasil)
- DJ Patricktor4 (Brasil)
- DJ Flavia Durante (Brasil)
- 8 de dezembro, 14h a 22h no Tendal da Lapa, São Paulo/SP, Brasil
- 9 e 10 de dezembro, 14h a 22h na Casa de Cultura do Butantã, São Paulo/SP, Brasil