Scroll Top

Andro Carvalho, “Conductor”, será parte do projeto “Meu Bairro, Minha Língua” na Semana da Cultura da CPLP, em São Tomé e Príncipe

7 Andro Carvalho

“Meu Bairro, Minha Língua” recebe em São Tomé e Príncipe mentoria internacional com Andro “Conductor” Carvalho. A Imersão sobre o futuro da música lusófona acontece durante a Semana da Cultura da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), em São Tomé e Príncipe.

 

“Meu Bairro, Minha Língua”, movimento musical sobre o futuro da língua portuguesa numa perspectiva Sul Global, embarca para São Tomé E Príncipe, durante a Semana da Cultura da CPLP. Liderado pelo rapper, professor e ativista cultural brasileiro, a iniciativa terá em Andro Carvalho (conhecido como Conductor), um de seus destaques internacionais. Figura influente na indústria musical europeia, com mais de 15 anos de experiência como artista e 8 anos como consultor e educador, Andro trará sua expertise para os artistas são-tomenses, oferecendo mentorias e compartilhando conhecimentos sobre produção musical e tendências do mercado. Membro fundador do aclamado grupo Buraka Som Sistema, Andro Conductor é especialista em orientação estratégica para projetos musicais.

 

Sua participação nesta imersão no continente africano representa uma oportunidade única para os participantes aprenderem com um profissional que colaborou com artistas renomados e tem vasta experiência no cenário musical internacional. Durante o evento, Andro conduzirá workshops focados em técnicas de produção musical e nas complexidades do negócio da música, enriquecendo significativamente a experiência dos artistas selecionados.

 

“Meu Bairro, Minha Língua” é um projeto de reconexão de com as origens e a oportunidade de mostrar uma língua democrática, descentralizada e suas potencialidades no tocante ao futuro de uma nova lusofonia. Essa conexão entre os países de língua portuguesa tem como objetivo principal chegar ao grande público a temática a partir da única arte que não pede licença: a música, tendo como suporte concertos, assim como desdobramentos no audiovisual e na educação.

 

O projeto de Andro Carvalho tem apoio do Programa Ibermúsicas mediante a sua ferramenta de “Apoio à circulação de profissionais da música”, chamada 2024

 

  • Do 5 a 10 de maio, auditório do Instituto Guimarães Rosa durante a Semana de Cultura da CPLP, São Tomé e Príncipe