Alex Alvear e Wañukta Tonic do Equador farão uma turnê pela Colômbia

Liderados por Alex Alvear, uma referência incontornável do sentimento equatoriano nos tempos modernos, os Wañukta Tonic chegam para abanar o público e deixá-lo sem alternativa que não seja render-se à surpresa e ao deleite. Wañukta, em Kichwa, é um golpe forte que nos inquieta, a tónica é para matizá-lo.

 

A banda é formada por duas gerações de músicos que representam grande parte da efervescência artística da cena equatoriana contemporânea. Sua estética é baseada na ideia de um encontro sônico entre a tradição andina e a vanguarda universal.

 

Wañukta Tonic é um cruzeiro pelos sabores, cores e sons de um país definido por seu ecletismo e diversidade. A banda é formada por Alex Alvear nos vocais e na guitarra, Matías Alvear no baixo e nos vocais, Juan Ernesto Guerrero na guitarra, Daniel Herrera nos teclados e Raúl Molina na bateria.

 

O principal objetivo da turnê é promover a música equatoriana no país irmão da Colômbia e fortalecer os laços culturais entre as duas nações. A turnê contará com colaborações binacionais com Briela Ojeda, Antonio Arnedo e Urián Sarmiento e um repertório variado que incluirá composições originais de Alex Alvear e Wañukta Tonic, bem como versões de músicas tradicionais tiradas de seu contexto habitual.

 

A turnê será realizada entre 14 e 20 de agosto de 2023 em cooperação com a produtora LOA da Colômbia e graças ao apoio do Ibermúsicas.

 

 

15 de agosto: Auditório da Universidade de Los Antes

16 de agosto: Auditório da Universidade Javeriana

17 de agosto: Matik Matik

 

  • 15 de agosto: Auditorio Universidad de los Antes
  • 16 de agosto: Auditorio Universidad Javeriana
  • 17 de agosto: Matik Matik