Cantautora baiana, Aiace mescla elementos da Música Popular Brasileira, do Jazz, Pop e Rock, em diálogo com suas raízes ancestrais afro-baianas.
Em suas canções, ela canta sobre temas atemporais, transportando o ouvinte para um lugar cheio de nuances e texturas, revestidas pela doçura e expressividade de sua voz e interpretações surpreendentes.
É graduada em Canto na Escola de Música da UFBA, é vocalista e uma das fundadoras do grupo Sertanília, criado em 2010, com o qual já lançou dois álbuns. Também apresenta seu trabalho solo. Possui dois álbuns lançados: “Dentro Ali” (2017) e “Eu Andava Como Se Fosse Voar” (2023).
O novo show de Aiace conta com canções autorais, como “Quando As Luzes Se Apagam”; releituras, como “Se Você Se For”, sucesso da Timbalada e “Jornada do Prazer”, composta por Gonzaguinha, além de parcerias com outros compositores; Aiace apresenta um repertório vibrante, que comunica com o seu tempo, conecta o ouvinte com as raízes da música brasileira e inspira transformações sociais.
Enquanto sonoridade, o Aiace traz a nova-MPB com um destaque especial afro-baiano, através de ritmos como o ijexá e o Vassi, além de dialogar com outros gêneros musicais da música “sertaneza”, como o Coco e o Baião, e gêneros mais universais como o Rock e o Pop.
O show, que chega ao México graças ao apoio do Ibermúsicas, conta com projeções audiovisuais que comunicam visualmente as preocupações musicais da Aiace e ilustram as canções, criando uma experiência ainda mais completa para quem assiste ao espetáculo.
- 8 de novembro, 21h: Jazzland, Puebla, México
- 9 de novembro, Zinco Jazz Club, Cidade do México, México
- 14 de novembro de 2024, Sala Mayor del Museo de Arte Abstracto Manuel Felguérez, Zacatecas Jazz and Blues Festival, Zacatecas, México