A professora argentina Ana Paula Segurola deu início ao seu ciclo de concertos e palestras com uma apresentação virtual na VI Série de Música Antiga de Goiás, Brasil
Com uma conferência-concerto de música barroca espanhola para teclado, a organista, cravista e pianista Ana Paula Segurola deu início a um ciclo de atividades virtuais.
Ana Paula Segurola é solista e professora, formada em Órgão pela Faculdade de Letras da Universidade da República do Uruguai e em Clave pela Universidade Nacional das Artes de Buenos Aires, Argentina.
Frequentou master classes com grandes especialistas em música renascentista e barroca. Ex-bolsista da Fundação Mercedes Olivera e do Centro Cultural de Música (Uruguai), e da Académie musicale de Villecroze (França), se aperfeiçoou na França com Ilton Wjuniski e Huguette Dreyfus.
Além da atividade como solista, participou da produção de óperas barrocas, tocou com a Orquestra General San Martín sob a regência do Maestro Mario Benzecry e integrou grupos de câmara no Uruguai e na Argentina. Em 2010 e 2012 percorreu a Suíça, Alemanha, Inglaterra e Finlândia, sob os auspícios da Cancillería Argentina. Já se apresentou em shows e festivais internacionais na América e na Europa. Apresentou inúmeras obras do patrimônio musical latino-americano em primeira audição.
Do trabalho conjunto com Gabriel Schebor (alaúdes e guitarras) nasceu o CD “Pour ung plaisir”, além da colaboração nos CD “Dar Luz”, “Spanische Volkslieder” (da série “Raras Partituras” produzida pela Biblioteca Nacional Argentina), e diversos registros fonográficos do Centro Cultural da Espanha em Montevidéu e do Festival de Cultura de Potosí, entre outros.