A Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins apresenta seu espetáculo junto ao grande bandolinista brasileiro Hamilton de Holanda

A Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins lançou o repto a Hamilton de Holanda para que o talentoso músico brasileiro se juntasse ao elenco de instrumentistas deste coletivo em três concertos na região norte de Portugal.

O artista cujas atuações em solo lusitano, foram consideradas de exceção pela crítica e pelo público, aceitou o desafio e fará uma pequena digressão pelo Portugal junto à Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins.

A programação pretende em primeira instância mostrar o imenso valor do patrimônio musical brasileiro e português, através de um diálogo pluri-cultural entre os dois lados do Atlântico.

O programa foi alvo da inclusão de uma cuidada seleção de peças icónicas do repertório erudito e folclórico de ambos os países aqui representados, interpretados por Hamilton de Holanda e pela Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins.

Hamilton de Holanda é um dos mais destacados nomes da world music brasileira e sul americana, universalmente conhecido, multipremiado e nesse capítulo detentor de vários grammys latinos, galardões que o distinguem enquanto bandolinista, compositor e improvisador.

A OPGB – Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins tem vindo a afirmar no panorama europeu deste segmento das orquestras de plectro europeias.

 

  • 20 de julho, 18h: Casa da Música, Porto, Portugal
  • 21 de julho, 18h: Teatro Ribeiro Conceição, Lamego, Portugal
  • 23 de julho, 21h30: Praça das Eiras, Macedo de Cavaleiros, Portugal