A Orquesta Juvenil del Atlántico de Espanha e a Orquesta Juvenil del SODRE do Uruguai reunir-se-ão no Uruguai para realizar concertos em conjunto

Em agosto de 2022, a Orquesta Sinfónica Juvenil del Atlántico, OSJA e a Orquesta Juvenil del SODRE realizaram um intenso trabalho artístico no município gran canário de Agüimes. Dirigidas pelos seus maestros, a Isabel Costes e Ariel Britos, respetivamente, prepararam dois concertos na Gran Canária sob o título Músicas del Atlántico. A segunda parte do encontro, que terá lugar no Uruguai, voltará a reunir músicos emergentes das Ilhas Canárias e do Uruguai, com grande talento e formação, unidos pela música e pelo Oceano Atlântico.

 

O programa dos concertos incluirá obras da compositora argentina Claudia Montero: “Un Relato sobre Camila”,Rincones de Buenos Aires” e o “Concierto para Violín”. Todas as actuações serão realizadas conjuntamente pelos dois agrupamentos e serão dirigidas pelos dois maestros de ambas as entidades.

 

 

Esta digressão da Orquesta Juvenil del Atlántico conta com o apoio do Ibermúsicas através das suas ajudas à circulação, convocatória 2023.

 

  • 28 de dezembro, concerto em Juan Lacaze, Colónia, Uruguai
  • 30 de dezembro, Concerto de Ano Novo no Auditorio Nacional del SODRE, Montevideo, Uruguai