A artista argentina Luciana Rizzo propõe a criação de um documentário sonoro através de uma pesquisa ao longo do rio Douro, com registros das paisagens sonoras do rio e a realização de entrevistas com moradores das suas margens e pessoas ligadas ao rio o qual será entendido como um ser vivo, com vozes diversas, humanas e não humanas, que coexistem e interagem com ele e com o seu ambiente.
Luciana Rizzo (Argentina, 1990) é artista sonora, música e performer. Vive e trabalha em Buenos Aires. Estudou Composição com Meios Eletroacústicos na Universidade Nacional de Quilmes. Como baterista desde os 16 anos, encontrou seu espaço na experimentação e improvisação. Ela tocou em vários projetos de grupo e, ao mesmo tempo, começou a desenvolver um conjunto solo baseado em baterias híbridas, samples, gravações de campo e feedbacks, transitando entre canções, ambientes e improvisações. É membro do Clube do Gamelán, um ensemble que executa repertório de Bali, Indonésia. Recentemente, tem se dedicado à produção de documentários sonoros e peças radiofônicas.
Este trabalho de Luciana Rizzo é apoiado pelo Programa Ibermúsicas através das suas Ajudas a Residências Artísticas, convocatória 2023.
22 de junho, 19h, Hotelier – Porto, Rua Anselmo Braamcamp 324, Porto, Portugal
Platform for Experimental Music