Carolina Carrizo inicia a sua residência artística para levar a cabo a composição da peça original “Se curvan (dobram-se)” para um performer, eletrónica com processamento em tempo real e dispositivo de luz interativo, sob a orientação do professor Luciano Rodríguez Arredondo no CMMAS – Centro Mexicano para a Música e as Artes Sonoras – (Morelia, Michoacán. México).
A residência culminará com a montagem e filmagem da peça no espaço cedido pelo CMMAS e, posteriormente, será realizada uma proposta educativa no Bachillerato de Bellas Artes UNLP, Argentina.
Carolina Carrizo -compositora- 1986. La Plata, Buenos Aires. É professora e licenciada em música, com habilitação em composição, formada na Faculdade de Artes da Universidade Nacional de La Plata. Recebeu o reconhecimento da Universidade Nacional de La Plata como Graduada Distinguida do Bacharelado em composição orientada para a música 2019.
Trabalha ativamente como compositora, concentrando-se em produções que envolvem meios digitais, tanto em relação ao som como ao vídeo. Actualmente leciona na Faculdade de Artes e no Bachillerato de Belas Artes da Universidad Nacional de La Plata (Buenos Aires, Argentina).
Recebeu encomendas e participa regularmente em vários festivais nacionais e internacionais de música nova. As suas obras têm sido apresentadas na Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Chile, México, EUA, Espanha, Alemanha, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Rússia, Israel e Irão.
A proposta de Carolina Carrizo foi a vencedora da linha de ajudas do Programa Ibermúsicas para Residências Artísticas, convocatória 2023.
- De 9 a 31 de julho no CMMAS, Morelia, Michoacán, México