“Oda al amor desapegado” (Ode ao amor desapegado) é o título do seu novo lançamento, o segundo avanço do seu primeiro álbum. Este bolero deseja-nos experiências agradáveis quando nos relacionamos com outras pessoas, compreendendo que a gestão das emoções e das relações são dificuldades muito presentes na sociedade.
Ao longo da sua carreira tem passado por vários géneros musicais, adoptando o folclore latino-americano como inspiração para as suas composições. Vencedora do IX Prêmio Ibermúsicas para a criação de canções, tem um EP intitulado “Ormitar” lançado em 2021. Foi selecionada como compositora no projeto Jeporeka de Berta Rojas, onde teve a oportunidade de aprender com grandes mestres. Participou em festivais nacionais como Sorora Vol. 1 e Vol. 3, Kamba Sapukái, Cosquin Rock Py 2023, e festivais internacionais independentes como UALOQ (Formosa) e AGUERRIDAS (Buenos Aires). Colabora com California Superstars (primeira banda de rock feminina do Paraguai) e Passiflorx. Partilhou com projectos como a Orquesta Filarmónica Guaraní, com quem viajou para o Uruguai e fez uma digressão autogerida em Buenos Aires, Formosa e Corrientes. A sua carreira desenvolve-se num ambiente autogerido, coletivo e em movimento.
Lucero Sarambi foi premiada com a “Ajuda ao sector musical em modalidade virtual” do Programa Ibermúsicas e com isso fará a estreia de seu novo lançamento em todas as plataformas digitais.
A partir de 15 de dezembro em todas as plataformas